Gestão de marca!
top of page

Gestão de marca!

Hoje vou te explicar porque para algumas pessoas é mais fácil gerir as mídias sociais do que outras.

A resposta é bem simples: essas pessoas construíram sua marca antes de comunicá-la para sua audiência.

Seja no meio digital, seja dentro do consultório. Se você está perdido, entenda que seu perfil social online deve comunicar algo já pré-definido. Uma coisa muito importante e que devo deixar clara logo no início: O seu Instagram ou qualquer outro meio digital que você tenha para divulgar seu negócio, não é a sua marca. As mídias sociais são apenas um canal de comunicação da sua marca. É uma pequena ponta do iceberg e é por isso que se você não tiver uma marca pronta, irá ter dificuldade de comunicá-la através do seu perfil. Como você criaria sua biografia no Instagram de forma correta se você nem sabe o que a sua marca é e porque ela existe? Como conversar e criar conteúdo para a sua persona se você nem mesmo definiu seu público-alvo? (Tenho vídeo falando sobre isso no IGTV postado no ano passado!). Fiquem atentos! O problema de você não converter pacientes do meio digital para a vida real, é porque você não tem uma gestão de marca bem definida. Se você está se identificando, fiz um pequeno teste para você descobrir se a sua marca está pronta para ser comunicada. Responda mentalmente as perguntas abaixo, e se a maioria das respostas for “Não Sei”, comece a pensar na sua gestão de marca agora mesmo!


- Qual é o segmento/nicho em que a sua marca atua?

- Qual seu público-alvo e a sua persona?

- Qual o seu propósito e posicionamento?

- Qual a sua identidade visual?

- Quais os canais que a sua marca precisa estar presente?

- Que valor ela pode agregar na vida do consumidor além do serviço que ela já entrega e não é diferencial nenhum pois outros profissionais entregam o mesmo serviço?


Lembrem-se dentistas, quanto mais alinhado o seu Instagram/Site/Facebook estiver com a sua marca, mais resultados você irá colher testando as estratégias que eu sempre ensino aqui no perfil.


bottom of page